quarta-feira, novembro 08, 2006

ATIVIDADE ECS 6

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
ALUNA:TATIANA R. GOMES
DISCIPLINA: ECPROFESSORA: VERA CORAZZA
PEAD- ATIVIDADE SEMANA 4
ECS 6


MINHA PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM:

Weber permite compreender de forma científica a influência dos valores e das crenças no comportamento humano,esclarecendo a causalidade de idéias religiosas.
Ele não formulou nenhuma teoria, mas sua obra foi inspirada pela compreensão com as origens e significação do modelo capitalista ocidental.
Já para Durkheim a sociologia era coisa da natureza, enquanto para Weber influenciado pela época, a qualificava como ciência empírica. Weber e Durkheim viram na metodologia a condição prévia da avaliação de fatos sociais.
Esses dois grandes pensadores tiveram grande importância para a construção de nossa sociedade, eles acreditavam em uma forma de organização justa e igualitária,onde todos teriam condições de viver sem distinções.
Eram muito a frente de seu tempo, pensando o que hoje tentamos colocar em prática, ensinado de geração a geração a nossos filhos, alunos,no papel de educadores que somos.
Cabe a nós esta árdua missão viver em sociedade, nos dias atuais em que a desigualdade social é tão grande e os valores, papéis, hierarquias estão muitas vezes totalmente perdidos.
Há uma luz no fim do túnel...esta chama-se ESPERANÇA DE DIAS MELHORES!! Posted by Picasa

Um comentário:

Evanice disse...

Tati, continua muito lindo e organizado o teu blog, passei para agradecer a força que tu vem me dando nos momentos de dificuldades, sempre pronta e prestativa a ajudar.
Um abraço e um ótimo dia amanhã.
Boa noite! Evanice.