domingo, maio 30, 2010





Tiana é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte ,sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen, que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.




Como os vídeos e filmes empolgam e auxiliam a aprendizagem em sala de aula.
Sempre discordei de profesores que acham que não podemos fazer um bom uso dos filmes,vídeos.
Sempre que houver um planejamento prévio,sabendo o que queremos atingir através do filme e também o interesse dos alunos pelo mesmo alcançaremos os objetivos propostos.
Eles amaram este fime e trouxeram a tona muitas questões importantes que debatemos posteriormente como: - A princesa Taina é negra? nunca tinham visto outra princesa negra antes nos filmes famosos da Disney.
Através do filme trouxemos as questões da diversidade cultural de cada um,a magia que estes contos nos propiciam,encantar deixar a criatividade dos pequenos ainda mais afloradas imagiando um outro final...e se você fosse o príncipe ou a princesa Tiana o que faria? dando outro final para a história.

Um comentário:

Beatriz disse...

Melhorou um pouquinho!! Dá para entrever a Tatiana na porta um tantinho aberta. Vamos lá!! Tens muito a crescer aqui no blog.
Vais sentir muita falta disso no próximo semestre qdo fores buscar tuas reflexões para o TCC.
Um abração
Bea