sábado, outubro 09, 2010

Seminário integrador V...2008 II SEMESTRE





Neste semestre a colega Zinara criou o que pra mim auxiliou muito,uma bússola onde pudemos controlar melhor as tividades que tínhamos para fazer.
Aí já se percebia o cansaço do grupo,muitas atividades,prazos,datas e mais datas,leituras,muitíssimas leituras,o SEM.Integ.até teve que retomar a questão tempo em nossas vidas diárias fizemos uma tabela revendo o nosso uso do tempo num dia,contabilizando tudo o que fazíamos,anotando tudo, tim tim por tim tim...
Veja o que tinha na tabela:

DM Dormir
TR Trabalho Remunerado (se tiver outro além da escola)
D Deslocamento
CP Cuidados Pessoais
TD Trabalhos Domésticos
C Compras
EST Estudo
PA Preparo de Aula
PEAD/P PEAD Presencial
AULA Horas na Escola
FAM Cuidado com familiares
LAZ Lazer
OA ou OC
Outras atividades ou Outro curso

Estudamos:Organização e Gestão da Educação e Organização da Escola,e os PAs...junto ao SEM. INTEGRADOR ,poxa muito estudo,trabalho e dedicação até conseguirmos entender,assimilar o que eram os tais PAs..
ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO,ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA,ESCOLA CULTURA E SOCIEDADE,
PSICOLOGIA DA VIDA ADULTA e MATEMÁTICA.
Me identifiquei muito com a interdisciplina da Psicologia da Vida Adulta pois estudamos sobre nós,aprendemos a nos conhecer melhor.

"Em diferentes épocas da vida, seres humanos apresentam características diferentes. As várias etapas são marcadas por conflitos que lhe são próprios. Assim como a passagem da infância para a via adulta é marcada pelos conflitos da adolescência, a passagem da adolescência também se caracteriza por novas tarefas a serem realizadas. A cada passagem, há perdas, mas há ganhos. Para algumas pessoas predominam os sentimentos de perda e para outros predominam os sentimentos de ganho a cada etapa. Porém, o certo é que a passagem por cada etapa significa expectativas diferentes com relação à própria vida."
O tempo já corria muito,muito mais depressa, e nós cada vez mais correndo atrás dele.

2 comentários:

Grace Milcharek disse...

Olá Tati!
A interatividade on-line entre colegas e professores é fundamental, pois estarão ampliando as redes de aprendizagem nos ambientes virtuais.
Deste destaque ao aprendizado a interdisciplina de Psicologia da Vida Adulta e que contribuições estas aprendizagens fizeram a diferença na prática pedagógica?
Vamos nos falando pela rede, ok!
Com carinho,
Grace Maria

Grace Milcharek disse...

Tati para completar a postagem,revisa
a citação das interdisciplinas do semestre, vê se está conferindo, ok!