sábado, outubro 09, 2010

SEMINÁRIO INTEGRADOR II






Aqui fazendo esta retomada no tempo,encontrei esta foto que foi antes de irmos a aula presencial nós colegas da escola,eu,Marili,Cristiane,Evanice e Denise(estava tirando a foto)olha que entusiamo e empolgação no lanchinho antes da presencial.
Ahhh...bons tempos que deixam muita saudade...
No Seminário Integrador II,ano de 2007, estudamos Escolarização, Espaço e Tempo na Perspectiva Histórica e Infâncias de 0 a 10 anos,que foi uma disciplina que gostei muito pois pude reviver minha infância (fizemos uma tividade muito legal a respeito disto onde colocamos fotos da família,fatos importantes)e aprendi muito sobre como se lida com as crianças nesta faixa etária,o que de fato é a infância.
Tivemos também a inclusão dos Bixos CONOSCO,onde entararam mais alguns colegas e teve a tarefa de ADORE UM BIXO.
Criamos o famoso WIKI,nossa como foi complicado,ai,perdi minha página,como se linka a pagina,side bar ahhh???o que é isto?incomodamos um bocado nossas tutoras e professoras Beatriz e íris(que com aquela paciência e sabedoria sempre nos auxiliavam)...hoje o wiki é nossa ferramenta principal de trabalho,pois nele postamos tudo como se fosse um caderno virtual,juntamente com o ambiente ROODA.
Foi aí que aprendemos e conhecemos o tal PORTFÓLIO DE APRENDIZAGENS...algo que nos apavorou muito,nunca tinhamos feito nada nem parecido,eu particularmente fiquei bastante nervosa de início,mas logo gostei de realizar esta proposta pois ali pudíamos sintetizar as aprendizagens e escolher algo que queríamos mostrar e apresentar,ainda utilizando um recurso novo O POWER POINT,foi neste semestre que aprimorei meus conhecimentos nesta ferramenta,que nos dias atuais uso muito como recurso em reuniões e apresentações de trabalhos aos pais e alunos em minha escola.
Era tudo muito bom,foi um ano maravilhoso cheio de descobertas e muitas invações nas aprendizagens.

Um comentário:

Grace Milcharek disse...

Oi Tati!
Legal o registro, vocês estão muito bem na foto. Este semestre aconteceram novas aprendizagens e descobertas, principalmente na parte tecnológica, não é mesmo!
Conte-nos de que forma avaliaste a tua prática, será muito interessante sabermos um pouco mais como as interdisciplinas do semestre contribuíram para o teu fazer pedagógico.
Continuaremos nos comunicando.
Com carinho,
Grace Maria