domingo, abril 18, 2010

Primeira semana de estágio...

















A primeira semana foi muito boa mesmo...apesar de ter um planejamento totalmente voltado para ao calendário da escola que previa muitos eventos nesta semana consegui realizar o que previ com algumas pequenas alterações.
A turma é bastante criativa e rendem bastante,a maioria está silábico ou alfabéticos o que permite um bom trabalho para esta época do ano...abril...o que me preocupava bastante antes de iniciar o estágio.
Amaram a visita da escritora Monika Papescu e ficarm muito motivados a entregarem o livro construído em conjunto coma turma 23.
Como estas atividades em que os alunos vivenciam o que aprenderam trazem um resultado muito positivo,foi algo que com certeza nunca mais esquecerão em suas vidinhas!
Puderam esclarecer suas dúvidas com a escritora,saber como ela inventou aquela história que trabalharam e ainda mais como ela faz as ilustrações dos seus livros.
Ainda tivemos a feira interna em comemoração a Semana do Livro e nosso patrono Monteiro Lobato,tivemos a oportunidade de ver trabalhos ótimos e aprender ainda mais sobre o Monteiro.
Penso que para a primeira semana o saldo foi positivíssimo,que prossiga assim no decorrer das outras 8 semanas...

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Tati!

Que ótimo que tiveram uma semana produtiva!!! Que tu possas trazes para este espaço do teu blog/portfólio reflexões que evidenciem o quanto o PEAD pode trazer algumas mudanças e/ou aperfeiçoamentos para tua prática docente, ok?

Grande abraço,
Vanessa

Beatriz disse...

Tathy querida, não vale só relatos e adjetivos tipo semana muito boa,pequenas alterações, positíssimas... O que significa cada uma dessas avaliações? Por que tu achas que os pequenos não vão mais esquecer essa semana? O que aconteceu de novo que ficará gravado na lembrança deles? Qual a importância dos reajustes? Isso configuea que um planejamento aberto é melhor? Ou foram reajustes qy=ue só tu como professora fez? Aqui é um espaço que esperamos reflexão já contendo hipóteses, conclusões e constatações. Relato aqui é pouco!! Um abração
Bea
Ah!! Precisas estar aqui mais frequentemente, pelo menos 1 vez por semana. Lembra do teu TCCC.