sábado, abril 03, 2010

CURSO UFRGS...RETA FINAL!!

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia."
Lulu Santos / Nelson Motta


Nossa..parece que foi ontem...o início todos imaginando como seria um curso a distância...hoje já estamos em abril de 2010 e iniciando o estágio.
São outras emoções,outras indagações interiores,como será?o que farei?que turma?como conciliar tudo ao mesmo tempo??o velho problema de sempre o tempo..sempre está ali conosco dividindo,repartindo nossas preocupações,anseios,vidas.
Vou estagiar com uma turma de segundo ano,nesta época iniciando sua alfabetização,e fica uma pergunta bem intrigante como fazer pois ainda não escrevem e não lêem,fica mais complicado,para desenvolver as arquiteturas.
Mas estou empolgada...e com um única certeza...

"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia."
Lulu Santos / Nelson Motta

3 comentários:

Roseane Machado da Silveira disse...

Oi Tati!
Também compartilho este sentimento com você, pois estou intrigada pelo fato de realizar arquitetura com minha turma de 2º ano pelo mesmo motivo: estarem em processo de alfabetização. Como irão pesquisar e registrar suas pesquisas?!
Acho que a única solução será a pesquisa realizada juntamente conosco.
Como em minha escola a princípio não poderemos utilizar o AI,pensei em levar o notboock da escola juntamente com o data show para sala e ir navegando na internet até achar as respostas as questões ao mesmo tempo que vou lendo para eles enquanto acompanham pelo data show e debatendo sobre o que foi encontrado e a cada dia ir construindo um texto coletivo com eles. Talvez seja esta a solução.
Abração colega e boa sorte pra nós.

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Tati!
tudo bem?
Lembre que neste momento que estamos interligados em uma rede muito participativa e cooperativa, né? o que precisar de auxilio, estaremos juntos para ajudar, ok?!

bjus

Beatriz disse...

Tens razão. Já nã smos os mesmos e chegou a hora de mostrar isso em uma ação mais prolongada e sistmática. Tenho certeza de que farás isso maravilhosamente.
Um abraço
Bea