domingo, novembro 21, 2010

EIXO VIII... 2010





"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia."
Lulu Santos / Nelson Motta<

Semestre de colocarmos em prática tudo que aprendemos durante o PEAD ...o estágio.
Sempre ficamos apreensivos de como seria o estágio pois querendo ou não é uma avaliação e que nos leva a nos avaliarmos também pois a turma nos mostra se está dando certo ou não.
Foi bastante cansativo,tudo muito corrido planejar e ainda ir registrando o tempo foi pouco para tantas demandas,mas venci!
A turma era muito boa sempre disposta a qualquer atividade,todos bem curiosos e como queremos que as crianças sejam...SAPECAS!
Um tempo de extrema reflexão sobre a prática diariamente,muitas leituras e retomada do Rooda onde tinha que buscar os textos e embasamento para minhas aulas.
Definiria o estágio como APRENDIZAGEM...de vida,de teorias confrontadas com os quatro anos de estudos e a ação,esta nem sempre tão "bonita e fácil"como na teoria e sim bastante conflituosa e rica em lições tanto na profissão mas também para minha vida pessoal.
Um tempo que sem dúvida deixará saudades,mais uma etapa vencida ao longo deste curso.
Contruir o relatório me ensinou muito,os escritos diários,reflexões que poderiam ter sido mais aprofundadas,entendi muita coisa,somente na prática é que fazemos estas conexões necessárias para aprendermos.
Nesta caminhada do semestre pude compreender a amplitude e grandeza dos teóricos que fomos aos poucos conhecendo com cada eixo que estudávamos e com certeza lembrei-me de cada um deles.

Não há vida sem correção, sem retificação.

Paulo Freire

Um comentário:

Grace Milcharek disse...

Oi Tatiana! Foram leituras, reflexões, teóricos, aprendizagens para o Estágio se concretizar, colocando em prática toda a bagagem de quatro anos de aprendizado no PEAD.
Parabéns pelo trabalho!

Com carinho,
Grace Maria