sábado, outubro 09, 2010

SEMINÁRIO INTEGRADOR III




No Seminário Integrador III,estávamos no ano de 2007,2º semestre.
Estudamos:Escola, Projeto Pedagógico Currículo,LudicidadeEducação,Teatro,Literatura
Música, Artes Visuais e Seminário Integrador III.
Realizamos a atividade da escrita coletiva,algo que no início parecia nãod ar muito certo,mas que com o amadurecimento nosso foi um SUCESSO.Gostei muito desta atividade pois percebi a importância de ouvir,saber ler atentamente e somente depois tirar minhas conclusões argumentando,mas sempre ouvindo a opinião do grupo.
Trabalhamos em grupo,muitas vezes à distância pois cada componente do nosso grupo morava em uma cidade diferente os encontros presnciais foram poucos,entãoa prendemos uma ferramenta maravilhosa e importante o SKYPE e MSN,onde fazíamos verdadeiras aulas com todo planejamento necessário sem sair de nossas casas,foi muito bom era na disciplina de Artes Visuais,A concepção do ensino de artes em projetos de aprendizagem.
Aí surgiu o BLOG http://peadartesvisuais.blogspot.com/onde íamos colocando nossas produções.
Realizamos a visitação ao Margs e Santander Cultural,visitando as exposições e logo realizamos as atividades práticas com nossos alunos veja na postagem:http://tathyrg.blogspot.com/2007/12/atividade-de-teatro.html
Tudo foi bastante prático neste semestre,lembro que adorei todas as interdisciplinas pois eram

Um comentário:

Grace Milcharek disse...

Oi Tati!
Interessante quando há esta percepção do quanto os novos aprendizados e as novas tecnologias trabalhadas proporcionaram mudanças e inovação para tua prática pedagógica.
Ficará mais cativante para o leitor um link para a postagem referente “atividades-de-teatro”, a fim de contextualizar tua postagem. Adoraste todas as interdisciplinas, pois eram?
Vamos nos comunicando, estou seguindo o teu BLOG.
Com carinho,
Grace Maria