domingo, novembro 08, 2009

O MENINO SELVAGEM




O filme: “O Menino Selvagem”, nos conta a história de uma criança de mais ou menos doze anos, que foi encontrada em uma floresta, como sempre viveu na floresta tinha hábitos de animais. Fugia ao contato de pessoas, não sabia falar, parecia ser surdo e mudo, porque só emitia grunhidos e sons estranhos, não reagia a nada, cheirava tudo que levava às mãos, comia bolotas e raízes, coçava a cabeça e o corpo como os animais, tinha um olhar vago ... Quando encontrado, caminhava como animal com quatro patas, tomava água com a boca, era muito ágil para subir em árvores e defender-se de outros animais, não gostava de contatos físicos.

Um professor o encontrou,cuidou dele e na ânsia de ver grandes resultados, fazia o menino estudar muitas horas por dia, o qual logo foi advertido pela governanta que era muito esforço para um menino que até pouco tempo era um selvagem e vivia como um animal.
O professor Itard acreditou no menino selvagem e fez grandes progressos. O menino conseguiu andar só com os pés, comer com suas próprias mãos, entender e escrever algumas palavras.
Todas as histórias que conhecemos como a de Jonas, Hellen Keller e a do Victor mostram que todos tem capacidade de aprender, basta ter pessoas que acreditem no potencial de cada um.

Um comentário:

Simone disse...

Olá Tati!
Nesta postagem apresentas uma descrição do filme. Que cenas mais te chamaram a atenção? O que podes integrar com o material que vocês estão lendo e discutindo na interdisciplina?
Já estamos na metade do mês de novembro e nos aproximando do final do semestre. Continua fazendo pelo menos uma postagem significativa por semana aqui no teu blog, procurando integrar a teoria, reflexões e a tua prática.
Um abraço, Simone - Tutora sede