domingo, março 29, 2009

MINHAS MEMÓRIAS...




Para a disciplina de Educação Étnico Racial tivemos que recordar,avaliar,pesquisar sobre nosssas origens.
De onde viemos? Quem são nossos ancestrais?
Por que me pareço tanto minha mãe? Como são minhas carcterísticas físicas? Como eu me vejo e como os outros me veêm? Todas as questãoes foram importantes para realizarmos esta atividade.
A que mistura de etnias eu faço parte?
Realizando todas estas questões cheguei a seguinte conclusão: sou de origem alemã com mistura francesa.
Meus bisavós paternos vieram da Alemanha e os maternos da França e Alemanha também.
Conhecendo nosso passado podemos compreender e avaliar melhor nosso presente.

3 comentários:

O Pensamento Voa disse...

Amei a tua memória!!!

Beatriz disse...

Tati, como é bom recuperar o passado!! Gostei da apresentação. Claro que, com um textinho ficaria bem melhor porque os internautas até entenderiam melhor o porquê dela.
Tens razão, já estamos tão próximos do fim !! Por isso, amiga, trata de escrever bastante aqui para que , mais tarde , possas fazer o mesmo que fizestes nesse post.
Um abração
Bea

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Tati!

Passei para ver as novas postagens e não encontrei...:(
Procure reservar um tempo para realizar postagens semanais. Verás o quanto será importante este registro.

Abraços e retornarei em breve para ler tuas postagens.