sexta-feira, novembro 16, 2007

SANTANDER CULTURAL EXPOSIÇÃO JORGE MACCHI




No dia 10/11/2007 realizamos uma visita a 6ª BIENAL DO MERCOSUL.
Fomos ao MARGS onde conhecemos a arte de Francisco Matto Francisco Matto que foi um dos participantes mais importantes do Atelier Torres-García no Uruguai. A obra de Matto está muito marcada pelo seu profundo interesse nas culturas pré-colombinas, interesse que o levou a formar sua própria coleção de arte pré-hispânica. Matto representa um dos caminhos mais originais a partir dos ensinamentos do Universalismo Construtivo de Torres-García, conseguindo uma perfeita união entre a arte antiga e as linguagens contemporâneas.
As esculturas, pinturas e desenhos de Matto se caracterizam, de um lado, pela tensão criativa entre uma estrutura geométrica e racional, e por outro, pela fluidez de um traço mais inspirado numa busca do inconsciente e do romantismo. Algumas obras, como as icônicas totems, chamam a atenção por sua presença áspera e imponente, e suas pinturas chegam a uma íntima e sugestiva concentração de forma e cor. Jorge Macchi é um dos artistas contemporâneos mais relevantes e reconhecidos na atualidade. Esta exposição é a primeira visão geral de sua trajetória no continente americano. A obra de Macchi se distingue por suas meditações sutis sobre as possibilidades poéticas da vida cotidiana. Sua obra cobre todo tipo de meio e forma de expressão, desde o vídeo até recortes de jornal.
Depoius fomos ao SANTANDER CULTURAL onde conhecemos um pouco sobre Jorge Macchi é um dos artistas contemporâneos mais relevantes e reconhecidos na atualidade. Esta exposição é a primeira visão geral de sua trajetória no continente americano. A obra de Macchi se distingue por suas meditações sutis sobre as possibilidades poéticas da vida cotidiana. Sua obra cobre todo tipo de meio e forma de expressão, desde o vídeo até recortes de jornal.
A exposição apresenta, aproximadamente, 55 trabalhos, produzidos desde o começo dos anos 90 até a atualidade. O evento mostra as obras mais importantes de sua trajetória, incluindo várias produzidas in situ.


Nenhum comentário: