sexta-feira, novembro 16, 2007

COMENTÁRIOS DO BLOG RELATOS DE EXPERIÊNCIAS




Foi marvilhoso entrar neste blog,tive o feriadão para dedicar-me a explorá-lo com calma,quantas postagens incríveis,olha nem sabia o que comentar era tudo muito bom e interessante.
Mas decidi-me pela postagem referente a Softwares Sociais
Escola nas Ondas do Rádio na Internet

A Profª Adriana Nicoletti participa que, com a orientação do Professor Ezequiel Menta do Paraná, as escolas Estaduais de Caçador SC têm agora um espaço na Internet, onde estão publicados alguns programas radiofônicos.
Podcast - Rádio CAIC Mariano Costa


http://caicmariano.podomatic.com/

Nunca havia pensado em nada deste tipo,ter um programa para poder fazer uma rádio aqui na net,como podemos sempre aprender mais e até nos impressionamos com as descobertas..ISTO É MESMO POSSIVEL???
Sim...e puder comprovar através deste blog maravilhoso de relatos.

''O projeto de podcast, da Rádio Web também está caminhando e os alunos estão preparando agora o segundo programa e escrevendo os roteiros no wiki do projeto.
Vejo que a novidade são realmente atraentes, porém o mais importante é que os alunos estão aprendendo a trabalhar colaborativamente, ampliando horizontes, mostrando seu trabalho para além da sala de aula. Só por isso já penso que vale a pena, que não se trata de modismo ou deslumbramento com o novo.
Estamos desenvolvendo competências dos dois lados: professores e alunos. É um trabalho lento, há ainda muita resistência por parte de professores, mas jamais por parte dos alunos...
Gládis''

Através desta atividade os alunos elaboraram a forma de como iriam apresentar o programa da rádio livremente,realizaram a leitura o livro sobre o tema ANOREXIA ..e a partir do tema criaram entrevistas,poemas,rapp tudo bem elaborado e muito atrativo para quem ouvia.
Eles realizaram tudo desde o início dos projetos.
Isto mostra que toda inovação gera trabalho,estudo,dedicação,pesquisa, mas bons resultados !
Me faz lembrar o início do nosso curso PEAD,à distância ??? que bixo é este?? vai dar certo?? E hoje somos prova disto... estudo,dedicação,comprometimento,compartilhamento com uma pitada de muita paixão e amor pelo que fazemos.
VIVA A TECNOLOGIA!

Um comentário:

Rosana disse...

Oi amiga! obrigada pela visita! o teu blog também está muito interessante e atualizado, parabéns! beijos Rô