terça-feira, junho 26, 2007

REVIVENDO....A INFÂNCIA!!!!




Nossa que tempo maravilhoso esse da infância!!
Lembro-me com muita saudade dessa época,pois tive uma ótima infância.
Sempre brinquei muito,tive lugar para correr,subir em árvores,brincar de tudo um pouco...principalmente com muitos amigos pois tinha vizinhos que sempre iam até minha casa...
Como era bom...hoje vêm essas memórias ...tudo parece que foi ontem...já se passaram muitos anos mas não esqueço..deve ser porque foi bom mesmo!!!!
Brincar de boneca...bicicleta,casa de lençol pela sala(barracas),escola...eram muitos tipos de brincadeiras...cantigas de roda,lex,pega-pega,pular corda...
Hoje estou revivendo minha infância também através de minha filha e dos alunos...mas como mudaram as brincadeiras..né??? LAPTOP,VIDEO-GAME(PLAY 1,2...),BARBIE,HELLO KIT,FANTASIAS,PRINCESAS,POLLY,BRINQUEDOS TOTALMENTE ELETRÔNICOS...
Poxa...subir em árvore???barro...brincadeiras do tipo??
Hoje nossas crianças precisam ser estimuladas a resgatar esses tipos de brincadeiras...Sempre conto pra eles como era quando eu era criança..
Através do PEAD,com essas novas disciplinas terei a oportunidade de lembrar,reviver e compreender melhor esse tempo tão especial ...A INFÂNCIA!!

AHHH..TEMPO BOM...QUE NÃO VOLTA MAIS!!!

4 comentários:

DENISE RIBEIRO MARTINS disse...

Tati lendo o que escreveste sobre a infância,sinto saudades da minha também, pois foi muito parecida com a tua, com tantas bricadeiras de rua saudáveis, e penso que pena, isso já não acontece mais com tanta frequência, como na nossa época, vejo nos nossos alunos também, que embora de classes sociais diferentes,ocorre a mesma coisa,então me pergunto se4 a violência de hoje em dia não estaria de algum modo ligada a tudo isso?
Beijos.

Adriana Irigaray disse...

Bom dia Tati, criança é tudo de bom....Por isso, de vez enquando, precisamos fazer alguma mulecagem, não deixar a nossa criança ineterior morrer....
Bom final de semana!
Bjs...
Adriana

Daiane Grassi disse...

É Tatinha, tempo bom que não volta nunca mais... Mas, o que poderíamos fazer para que a infância do futuro fosse um pouco parecida com a nossa, maravilhosa? Será que depende só deles? De nós? De quem? Abraços, Daiane! Tenha uma ótima semana!

Beatriz disse...

OI Tati, teu blog está muito sugestivo e com postagens excelentes. Valeu!! Quanto a infância, as diferenças só mostram como os tempos mudam. Se voltares algumas gerações será que eles brincavam como tu? E mais longe ainda como seriam os brinquedos das crianças romanas no tempo do imprério romano? Será que as brincadeiras e os brinquedos não estariam, tb, na dependência das mudanças daquele tempo? Por outro lado, crianças da mesma época, seja onde estiverem no nosso planeta, teriam brincadeiras igual?
Tens razão, as atividades estão nos permitindo dar um bom mergulho nesse tema e discuti-lo.
Um abração
Bea