sábado, setembro 23, 2006

O SONHO DE UMA CRIANÇA!!!


"Uma professora pediu aos alunos que fizessem uma redação e nesta redação o que eles gostariam que Deus fizessem por eles . Á noite , corrigindo as redações,ela se depara com uma que a deixa muitro emocionada .O marido nesse momento , acaba de entrar,a vê chorando e diz :O que aconteceu ? Ela resondeu :Leia .Era a redação de um menino . Senhor , esta noite te peço algo especial :tranforme - me em um televisor . Quero ocupar o seu lugar .Viver como vive a TV da minha casa . Quero ter um lugar especial para mim ,quero reunir minha família ao meu redor , quero ser levado a sério quando falo . Quero ser o centro das atenções quero ser escutado sem interrupções nem questionamentos . Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando da algum problema . Quero ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa mesmo quando esta cansado, quero que a minha mãe me procure quando estiver sózinha ou aborrecida em vez de ignorar-me quero que meus irmão briguem para estar comigo .Quero sentir que minha família deixa tudo de lado , de vez em quando para passar alguns momentos comigo . E,por fim que eu possa divertir a todos . Senhor , eu nào te peço muito ...Só quero viver o que vive qualquer televisor !!! Naquele momento o marido da professora disse 'Meu Deus coitado , desse menino' . E ela olha e diz: Essa redação é do nosso filho . que cada um de nós podemos fazer a nossa parte de pais e nunca deixar a desejar . Que Deus possa continuar dando-nos a sua direção para educarmos nossos filhos e alunos!!
. BOA SEMANA!!

5 comentários:

Magali disse...

Oi Tathy!Fiquei arrepiada ao ler tua postagem!Realmente,o quanto estamos deixando de lado nossa família,e preocupados com o que passa na tv ou está nos jornais...E então penso:será que o mundo não esta deste jeito justamente por isto?Será que não estamos preocupados com a violência,com o abandono e estamos deixando que isto se alimente em nossas próprias casa com a falta de diálogo,de atenção aos nossos filhos?Será que não estamos nos esquecendo de ouvir apenas a eles?De olhar para eles?De saber seus anceios,seus conflitos,suas necessidades?
Eu sinceramente procuro estar sempre atenta a isto,porque tenho um filho menino,e na escola observo o quanto as crianças tem necessidade de falar,ter atenção,serem ouvidos.
Adorei tua postagem,pois é sempre bom refletirmos nossos hábitos,revê-los e mudá-los.
Beijos.Magali
Ah!E nos falamos sim no chat.Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Já tinha visto este texto em algum lugar ,mas ele sempre emociona-me toda vez que eu o leio.Fico pensando nas minhas baixinhas ,se sou uma mãe presente etc,etc e tal.Muito bem elaborado tua postagem.Muito legal mesmo.Entra lá no meu e veja só o que eu fiz como parte da primeira atividade.bjs

ROSAURA KARST disse...

Oi Tatiane

Na maioria das vezes fizemos isto damos mais atenção a uma programação de TV e esquecemos nossa família, estes texto nos servem para chamar nossa atenção.

Favor abrir o peadalvorada.pbwiki e abaixo dos blogs tem ESCOLA CULTURA E SOCIEDADE(ECS)
atividades da semana 1, neste local tem as atividades, sucesso nesta nova atividade, você tem potencial para fazer um ótimo trabalho.

Beijos Rosaura

DENISE RIBEIRO MARTINS disse...

Tati quem tem amiga como tu ,já ganhou um pedacinho do céu aqui na terra, passiei pelo teu Blog e me emocionei,tu não existe guria,está tudo prefeito, desejo que tu sempre enxergue o mundo com esses olhos,pois eles refletem a tua alma.MIL BEIJOS.