sexta-feira, maio 02, 2008

APRENDENDO SEMPRE!!!





Nesta última quarta -feira dia 30/04 participei de um encontro para os responsáveis pelos Laboratórios de Aprendizagens,promovido pela SMED com o prof.Ms.Gilson de Almeida Pereira,professor da FAPA.
Ele fez um apanhado geral sobre Dificuldades de Aprendizagem,muito dinâmico e prático pode nos passar uma noção dos principais problemas mais encontrados por nós professores em nossos alunos.
Sempre realizando um pingue pongue de teoria e prática foi fácil de assimilarmos os conteúdos e também realizar nossas intervenções quanto a dúvidas que iam surgindo.
DIFICULDADES NA LINGUAGEM: principal vilã encontrada por todos nós professores foi muito bem explicada e exemplificada com sugestão de atividades.
Lembrei-me muito das atividades realizadas em Música no semestre passado,pois o ritmo,melodia estão diretamente ligados aos requisitos anteriores e primordiais para nos alfabetizarmos.
CORPO,também fundamental é nele ques se encontra o princípio de tudo.
Recordei também sobre os tipos de memória..foi muito bom pois pude relacionar o que ja estudamos,esta é a verdadeira aprendizagem aquela que faz sentido coma nossa vida,prática,que tem significados para nós.
Falou também sobre de como o professor de hoje adoece ...são doenças da alma,pois queremos levar tudo...nosso trabalho pras nossas casas e como podemos separar isto ele colocou assim:"Devemos ser CONTINENTES- tolerar o outro como ele é sem me atingir com isto."
ADOREI!!!! Espero que tenhamos muitos outros encontros como este tão gostosos onde podemos realmente aprender.
PARABÉNS PELA ESCOLHA O PROFESSOR GILSON É EXCELENTE !!!

Um comentário:

Beatriz disse...

Tati, como é bom te ler!! Trazes tantos dados interessantes e fazes reflexões relevantes.Pena que tuas postagens sejam tão poucas!! Lembro que o portfólio semestral deve conter os elementos que estão já publicados em algum dos 3 ambientes virtuais do curso: rooda, wiki e, principlamente, blog. Para isso, a qtde ajuda tb na qualidade das evidências. O que tens feito nas interdisciplinas? O que tens refletido? O que tens feito na escola? Lembro que já estamos na metade do semestre e, com certeza, se não recuperares tua documentação acerca dos teus processos, vais ter sérias dificuldades na contrução do portfólio. Ele vale para todas as interdisciplinas.
Um abraço e bom trabalho. Sei que vais recuperar
Bea