quarta-feira, agosto 29, 2007

SOMOS TODOS IGUAIS??


Participei do XI encontro de educação especial,aqui em Alvorada que ocorreu nos dias 22,23e 24 de agosto ,algo que está já dentro de nossas escolas ...o que nós professores podemos fazer?

Estamos de fato preparados pra atender estes alunos? A escola está adaptada para estas necessidades especiais?

São inúmeras as indagações mas as respostas ainda muito confusas.

O encontro foi promovido pela APAE que realiza um trabalho maravilhoso e importantíssimo a nossa sociedade.

Através desta lei da inclusão,estamos tendo a obrigação de fazer algo que não sabemos como e nem o que é de fato...e acabamos fazendo no máximo uma INTEGRAÇÃO deste aluno com necessidades especiais!

Preocupo-me muito com isto porque precisamos estar preparados e com condições extruturais e físicas em nossos estabelecimentos de ensino.

Uma das palestrantes do curso, a Pedagoga Tatiana Brocardo de Castro nos mostrou um vídeo muito interessante e significativo que gostaria de compartilhar com vocês!





5 comentários:

LIDIANE disse...

Valeu Tati, tambem adorei estar com vce.Temos que nos organizar pra uma grande desta de final de ano do nosso polo. O que acha?Bjinhus Lidiane

Rejane disse...

Tens razão Tati, a festa estava super legal.Obrigada pela visita.Beijos e até dia 10.Bom descando.Rejane.

Ivana disse...

Olá Tathy, obrigada pela visita, tenho muito hogulho em estar cursando o PEAD/UFRGS, esse é um dos sonhos que estou realizando...
Adorei a festa, estava linda!
Eu sei que poderíamos nos organizar mais, mas fica muito complicado, não podemos obrigar as pessoas a fazerem o que não querem, não é mesmo???
Bem, mas nós fomos à festa e nos divertimos muito!!!
Beijos, Ivana.

Cris disse...

Que legal esta experiência que nos relata. Gostaria muito de ter participado também, mas ficou inviável.
A festa estava muito legal, que pena que poucas pessoas participaram. Estes momentos são nos proporcionados para termos momentos valiosos e especiais, e infelizmente poucos se disponibilizam a participar. Eu tenho muito orgulho de ser aluna da UFRGS, mesmo que muitos duvidem da nossa formação.
Um grande beijo e seja bem vinda ao meu wiki!

Rosana disse...

Olá amiga fiquei triste por não poder ir a festa, mas tudo bem teremos outras oportunidades para confraternizar! Há sou caloura novamente! Estou cursando Licenciatura em Música na UFRGS!Estou muito Feliz!Beijos Rô