Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Aluna : Tatiana Rosmary Gomes
Disciplina: Escola, Cultura e Sociedade
Pólo: Alvorada
Professora: Vera Corraza

Sou uma pessoa muito sonhadora mas realista.Sempre tive que percorrer o deconhecido e afinal , gosto disto. Tornei-me professora com 20 anos, este sempre foi meu sonho desde a infância, já ficava claro nas brincadeiras, (era eu quem sempre era a profe).Perdi minha mãe aos 18 anos,tive que ter a ousadia e a coragem de enfrentar o medo da perda e auxiliar meu pai , meu mano a seguirmos em frente em nosso próprio barco, não foi nada fácil.
Casei aos 21 anos..recém formada , vim morar aqui em Poa, novamente em busca de uma ilha totalmente deconhecida,longe da famíla, amigos,iniciando uma carreira.Fiz concurso aqui para Alvorada, fui chamada logo, nem conhecia a cidade...cheguei aqui pedindo informações... nossa muita coragem!!! ACREDITEI...HAVIA ALGO PARA MIM DESBRAVAR AQUI!!!! Em 2003 fui nomeada novamente e consegui ficar lotada na mesma escola,onde leciono até hoje E.M.E.F.Monteiro Lobato em Alvorada.
Tornei-me professora porque acredito que eu posso fazer a diferença, tenho a chance de deixar algo por onde passar (para quem acreditar e entrar na minha embarcação)acredito no impossível...por quê não ousar???!!!! MEDOS...logo ao iniciar minha carreira peguei uma turma de 1ª série(a única que sobrou) nossa quase morri !!! Alfabetizar??? Será que conseguiria??? por onde começar???
A teoria é linda,mas colocá-la em prática não é tão fácil assim...mais uma vez arrisquei pois acreditava que poderia se realmente acreditasse em mim, nos alunos e me coloquei a navegar, tivemos muitas tempestades, mau tempo,desvios de percurso, mas chegamos na tal ilha desconhecida, consegui alfabetizar minha turma daquele ano...que provação(para ver se já sabia navegar de fato!!!) No ano seguinte eu optei por querer meu próprio barco, quiz ter uma 1º série.
Em 2001 engravidei e tive que me afastar uns tempinhos da sala por recomendações médicas,então fiquei como substituta e no Laboratório de Aprendizagem, mas tinha que fazer as duas funções ao mesmo tempo,era difícil, pois o tempo era curto, e sempre ficava algo a realizar.
No ano seguinte 2003, foi implantado na escola o L.A. em tempo integral 40h, apresentei projeto e continuei o trabalho até 17/08/2006...outra tempestado se aproximando...tive que sair do L.A. no turno da manhã para poder realizar este GRANDE sonho, que é estar aqui teclando no curso PEAD...
Mas estou imensamente feliz!!!!! Muitas vezes temos que sair de nós mesmos para irmos atrás dos ideais,sonhos por mais impossíveis que pareçam podem ser reais. ACREDITE EM VOCÊ!!!
ACREDITE NOS SEUS IDEAIS!!!!